DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

11 de abr. de 2017

Nota de Pesar Sindjor-MT


Com profundo pesar, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) comunica o falecimento da jornalista Maria Santíssima de Lima, ocorrido na noite dessa segunda-feira (10), em Cuiabá.

Santíssima, como era conhecida, tinha 55 anos de idade e há pouco mais de um mês foi diagnosticada com um câncer de garganta, que estava tratando.

Profissional querida e respeitada, Santíssima é lembrada pelas centenas de colegas que conviveram com ela como exemplo de integridade, responsabilidade, dedicação e amabilidade.

Foi diretora do Sindjor, no período de novembro de 1989 até novembro de 1992, ocasião em que esteve presente em todos os debates e atividades da categoria. Posteriormente, foi ainda membro da Comissão de Ética.

À frente da Assessoria de Comunicação da UFMT, onde atuou por mais de 25 anos, foi um exemplo de cortesia e presteza no atendido aos colegas jornalistas e teve papel notável na construção da imagem da UFMT, revelando à sociedade a sua importância.

Também se destacou como profissional que ensinou a muitos colegas o cuidado e a responsabilidade no fazer jornalístico, primando pelo respeito ao próximo.

Natural de Jataí (GO), Santíssima chegou à Cuiabá em 1984, recém-formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás. Trabalhou na Revista Contato e nos jornais O Dia e A Gazeta, de onde saiu para assumir o cargo de jornalista da UFMT.


Casada com Nilson Barbosa, Santíssima deixa também a filha, Emília Lima Barbosa.

Velório e enterro - O velório ocorre desde às 7h deste dia 11 na sala 2 da capela Santa Rita, situada à rua Miranda Reis, 567, Bairro Poção. Já o cortejo para o enterro será a partir das 16h sendo o enterro ás 17h no cemitério Parque Cuiabá.

Nenhum comentário: