DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

7 de jun. de 2017

Sindjor-MT celebra 45 anos

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) comemora hoje mais um ano de muita luta e defesa dos profissionais da Comunicação. Há 45 anos, no dia 7 de junho de 1972, em plena ditadura militar, uma história teve início no estado com a fundação da primeira entidade organizada em prol dos trabalhadores da imprensa mato-grossense.

Muitos jornalistas fizeram parte dessa história e abriram os caminhos sindicais para que os direitos básicos dos trabalhadoras da imprensa fossem assegurados e ampliados. Vamos deixar que eles narrem um pouco dessa história com base no tempo em que viveram à frente do Sindjor-MT.

 Confira alguns depoimentos:

Participei da diretoria do Sindjor-MT pela primeira vez em 1989, depois segui contribuindo de forma direta com a luta sindical por mais três gestões. Além de maturidade profissional, essas experiências me deram a certeza de que sindicato não é uma diretoria, mas a soma de cada um daqueles que laboram. E mais, que as conquistas são proporcionais à força e a capacidade de organização da  categoria.

Alecy Alves


No meu caso foram 5 anos de envolvimento total na direção do Sindjor junto com Marcia Raquel e Alcione e um grupo maior que se articulou conosco. Anos de muita prendizagem sobre a categoria, o mercado de trabalho e o jornalismo. Tenho saudades da esperança de que poderíamos organizar as questões trabalhistas do setor mas isso é tarefa difícil que exige primeiramente vontade e empenho de muitos. Força Sindjor!

Keka Werneck


Participar da diretoria do Sindjor foi muito bom, pois me oportunizou ajudar de forma direta a categoria ao invés de ficar apenas criticando ou dando sugestões. Além disso, fazer parte dessa história foi legal porque pude estar ao lado de pessoas que já fizeram muita coisa pelo jornalismo no Estado.

Téo Meneses



Com a garra destes e outros colegas, o Sindjor-MT já enfrentou muitas dificuldades e continua persistindo na busca pela garantia dos direitos e melhorias das condições de trabalho dos jornalistas mato-grossenses. A diretoria colegiada do Sindjor-MT estende sua homenagem a todos os colegas que fazem parte dessa história e convida toda a categoria a participar das discussões e assembleias para continuarmos com as conquistas! 

Cuiabá, 7 de junho de 2017.

Nenhum comentário: